No início do mês de outubro, a Manga Planet anunciou que encerraria seu serviço de mangás digitais em inglês no dia 31 de março de 2026. Dentre os motivos, a plataforma citou especificamente o caso das restrições impostas pelas empresas de cartões de crédito referente a conteúdo considerado inapropriado. A futekiya funcionava desde 2019 e era o selo destinado apenas a Boys Love da Manga Planet, tendo se fundido em um único site em 2023.

De forma similar à plataformas de streaming de séries e filmes populares, a futekiya cobrava um valor específico por mês e o usuário tinha acesso a todo seu catálogo. Posteriormente, a plataforma implementou um sistema de pontos para ter acesso à algumas séries. Autoras como Harada, Shikke, Kumota Haruko e Suzumaru Minta tiveram seus primeiros mangás BL publicados de forma digital e em inglês através do selo da futekiya, alcançando um grande público fora do Japão. A plataforma também publicou alguns mangás de selos independentes, além de artigos e entrevistas referentes a Boys Love.


Mesmo com o encerramento das atividades de forma digital, a Manga Planet confirmou que continuará com a publicação de obras no formato impresso. Recentemente, eles anunciaram a versão impressa do mangá Psychedelia de Hidebu Takahashi pelo selo da futekiya.








