Durante o evento Anime Expo 2023, a JAST Blue anunciou o licenciamento de dois novos jogos BL, trazendo pela primeira vez títulos da polêmica Pil/Slash. No ocidente, a empresa é ainda pouco conhecida, mas no fandom japonês é famosa pelo conteúdo pesado de suas obras, que são frequentemente apelidadas de traumáticas pelas BL gamers japonesas.
As obras anunciadas surpreendem: o primeiro, Masquerade ~Jigoku Gakuen SO/DO/MU (2006), foi o jogo debut da empresa. Baseado em um eroge para público masculino da PIL, de 1995, Masquerade segue a história de três estudantes e um professor que são feitos de refém dentro da escola e forçados a fazerem coisas absurdas no meio das negociações entre o criminoso e a polícia.
O segundo jogo anunciado foi Paradise. Lançado mais recentemente, em 2017, a história segue Azuma, um rapaz que vive uma vida comum até o dia em que ganha na loteria uma viagem para uma ilha deserta que muda todo o rumo de sua história. Paradise já havia tido um anúncio de licenciamento em inglês por crowdfunding, porém a empresa sumiu sem dar notícias e o financiamento coletivo nunca aconteceu. Agora, com o anúncio pela JAST, empresa mais bem consolidada no ramo de Visual Novels, os fãs ocidentais voltam a ter esperança.
Mais detalhes sobre os licenciamentos ainda não foram divulgados, mas vale mencionar que Paradise tem mais dois fandisks, sendo o primeiro com a continuação dos finais do primeiro jogo e algumas cenas recontadas pelo ponto de vista dos interesses românticos; e o segundo um tipo de nova versão do primeiro jogo, uma espécie de “e se alguns acontecimentos fossem diferentes…?”, que muda completamente o rumo da história, mas mantém o mesmo background. Além disso, Paradise também teve um patch, lançado em 2021, com os eventos de CG animados.
Ainda não foi divulgada qual versão será licenciada, ou se os fandisks também serão traduzidos.