Considerada uma das maiores obras de romance M x M da década passada, A Canção de Aquiles (Song of Achilles), da escritora estado-unidense Madelline Miller, alcançou nesse comecinho de junho de 2022, a marca de 2 milhões de cópias vendidas!
O livro, publicado originalmente em 2011, conta a relação de dois personagens da Ilíada (Homero): Aquiles e Pátroclo. Narrado na perspectiva do segundo, é uma verdadeira releitura com um grande foco no relacionamento que a mais de 2 mil anos (literalmente) intriga os que tiveram oportunidade de conhecer sobre os heróis da Grécia Clássica.
Madelline, por A Canção de Aquiles, venceu o Orange Prize of Fiction (atualmente renomeado Women’s Prize for Fiction), um dos grandes prêmios literários do Reino Unido, em 2012.
No Brasil, a versão em português foi lançada em 2013 pela editora Jangada, com nova edição em 2021 pela Planeta Minotauro.
Adaptação?
Pessoalmente, me impressiona que até hoje nenhum estúdio hollywoodiano ou britânico tenha adquirido direitos The Song of Achilles para adaptá-lo em cinema ou TV… ainda. Não falta gente famosa que é fã do livro e até mesmo gostaria de integrar o elenco dessa obra: o ator Connor Jessup (Locke & Key – Netflix), por exemplo, faz questão de enaltecer TSOA em suas redes sociais. Outro ator, Zane Phillips, uma das estrelas do hit de verão de 2022, Fire Island, recentemente afirmou que um de seus sonhos é estar no casting da obra!
E você, já leu? O que achou do livro? Arriscaria um fancasting?
#BelaBoleyn