O que é Pomegaverse?

Facebook
Threads
X
Telegram
WhatsApp
Email

O tema deste post foi selecionado pelos apoiadores do nosso Apoia.se.

Com contribuições a partir de 5 reais, você pode ajudar o Blyme a continuar melhorando cada vez mais.


Em outro post, já explicamos o que é Cakeverse. Agora, está na hora de explicar o ainda muito desconhecido “Pomegaverse”. Assim como em outros Verses, o termo é uma junção de Pome de Pomeranian, que é o nome em inglês da raça de cachorros conhecida aqui no Brasil como Lulu da Pomerânia, e Verse de Universe (universo). Este é o nome de um subgênero de universo paralelo, derivado do Omegaverse.

Suas origens precisas são incertas, mas, segundo algumas fontes, este tipo de cenário parece ter começado a se tornar popular nas redes sociais japonesas por volta de 2020.

Assim como no Omegaverse, os detalhes mais específicos do universo variam com a obra em questão, mas, no geral, dentro do Pomegaverse, existe uma classificação de pessoas que são conhecidas como “Pomegas“. Os Pomegas são pessoas que se transformam em Lulus da Pomerânia quando estão muito solitários, estressados ou mentalmente e fisicamente esgotados. Eles só conseguem voltar à forma humana quando ficam satisfeitos depois de serem muito acariciados e mimados. No entanto, o tempo que cada Pomega leva para retornar pode variar de pessoa para pessoa. Dependendo da obra, o Pomega pode se transformar completamente em um cachorro ou somente ganhar alguns traços, como orelhas e um rabo.

Em algumas histórias, há também a presença dos “Mestres“. Não há exatamente uma definição muito clara para os personagens que são entendidos como Mestres. Eles não possuem características muito distintas de outros seres humanos, mas são pessoas consideradas “especiais” para um Pomega. Quando este está com dificuldade de retornar a sua forma humana, o afago de seu Mestre costuma resolver o problema.

No geral, a maioria dos personagens Pomega são ukes, assim como a maioria dos ômegas no Omegaverse, mas não existe nenhuma regra que estabeleça que eles sejam ukes ou que os Mestres sejam semes.

Mangás comerciais Pomegaverse ainda são bem escassos, mas, ao contrário dos Omegaverse, suas histórias tendem a ser menos sérias, apelando para a fofura dos cães. A configuração deste universo também não possui muitas regras preestabelecidas, fazendo com que cada autor tenha liberdade de construir seus próprios universos. Algumas obras se aproximam do cenário de um Omegaverse clássico, outras só utilizam a parte da transformação em um Lulu da Pomerânia de maneira mais flexível.

Vocês já conheciam o Pomegaverse? Gostariam de saber mais sobre algum outro universo derivado do Omegaverse? Deixe nos cometários.

Comente e compartilhe!


Facebook
Threads
X
Telegram
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também


Blyme Yaoi

O site que fala de tudo o que é Boys Love!

Apoie a Blyme

Adquirindo produtos através do nosso link de afiliado Amazon, recebemos uma comissão e você nos ajuda sem gastar nem 1 centavo a mais!