O tema deste post foi selecionado pelos apoiadores do nosso Apoia.se.
Com contribuições a partir de 5 reais, você pode ajudar o Blyme a continuar melhorando cada vez mais.
Depois de muito tempo devendo este post, graças ao nosso Apoia.se, finalmente estamos tirando ele do papel! Fiquem aqui com alguns mangás BL com Yakuza, conhecida como a “máfia japonesa”, que a nossa equipe recomenda!
Espero que curtam!
Yonin no Nibiiro (Groping in the Dark)




Autor(a): akabeko
Volume(s): 3 + bangaihen
Status: Completo
Classificação: 🍋🍋🍋
Quem conhece os trabalhos de akabeko, sabe que essa autora gosta de pisar no coração dos seus personagens e leitores, então neste não seria diferente. As políticas interna da Yakuza são tão complexas e arriscadas quanto os relacionamentos entre os personagens, onde o papel de vítima e algoz não são claros. Eu terminei o último volume em prantos, mas recomendo essa história para quem estiver preparada para a dor que essa ótima história proporciona.
Sinopse: De repente, Yu viu um homem nu vestido com um casaco de pele parado no meio da rua prestes a ser pego pela polícia. Por impulso, ele puxa o estranho e o leve para longe dos olhares de todos, sem saber que colocou as mãos em uma propriedade da Yakuza. A situação escala rapidamente e logo Yu é arrastado para o território dos mafiosos. Makoto é um yakuza de pavio curto que abusa do poder e da violência, acompanhado por Ai, seu meio-irmão mais calmo e braço direito, que costuma limpar a sujeira criada por ele. Todos estão em cima de uma bomba relógio, mas quantos serão atingidos pelos estilhaços?
Koi Made Hyakurin

Autor(a): Amagakure Gido
Volume(s): 1
Status: Completo
Classificação: 🍋🍋
Este é um mangá de comédia romântica muito fofinho e muito engraçado, então acho que isso vai diferenciar bastante ele do restante das recomendações. O Kotaro é bem lerdo, o típico carinha burro que eu adoro ver em mangás BL. A dinâmica dos dois personagens é bem interessante e ainda tem aquela pontinha de leve de angst com o passado do Toraji. Recomendo bastante pra quem curte comédia e aquelas historinhas de amor mais fofas.
Sinopse: Kotaro sempre admirou os Yakuza que via em filmes, e ele também está na linha de sucessão de seu pai, chefe do grupo Yakuza local. Depois de ver um florista, Toraji, capturar um ladrão sozinho, Kotaro passa o chamar de “irmão mais velho” e a segui-lo. O passado de Toraji, suas passagens pela polícia e seu vínculo com a Yakuza fizeram com que seu coração endurecesse como forma de se proteger, mas será que Kotaro fará com que ele amoleça?
Musunde, Hodoite, Kiss wo Shite (Tie Me, Unravel Me, Kiss Me)

Autor(a): Mitsuki Emi
Volume(s): 1
Status: Completo
Classificação: 🍋
O mangá em si não é nada revolucionário e ele estranhamente não tem tanto foco no romance dos personagens em si. Porém, acho que o interessante desta história é que ela mostra uma face um pouco diferente da Yakuza que costuma aparecer nos mangás e animes. Aqui, a atuação da Yakuza é menos sobre violência física e mais sobre sua manipulação nos bastidores. É uma obra agradável que envolve reencontro de amigos de infância.
Sinopse: Depois da morte de seu pai, Itabashi herdou sua alfaiataria em um distrito comercial no centro da cidade. Apesar das dificuldades, tudo parecia ir bem. Até que, depois de 10 anos, ele reencontra dois de seus colegas do ensino fundamental, Shinagawa e Adachi, da pior maneira possível. Shinagawa agora trabalha em uma construtora que deseja demolir todo o distrito comercial e reconstruir a área. Adachi, por sua vez, trabalha para uma consultora imobiliária que também está envolvida no projeto de reconstrução e que deseja expulsar Itabashi e sua loja. No entanto, muitos desconfiam que essa organização parece muito mais que uma simples imobiliária. Para proteger o legado e a cidade natal de seu pai, Itabashi tenta convencê-los a parar, mas Adachi insiste que está apenas “realizando o desejo de Itabashi”.
Shinjuku Lucky Hole


Autor(a): Kumota Haruko
Volume(s): 2
Status: Completo
Classificação: 🍋🍋🍋🍋
O traço bonito e fofinho da Kumota Haruko é um deleite de ler nessa história seja nos momentos engraçados quanto nos momentos sérios. Acompanhar os personagens e ver suas histórias e os que levou a trabalhar naquele local nos leva a compreendê-los melhor. A dinâmica de Kumi e Sakuma é muito engraçada de ver nos primeiros capítulos, mas ao conhecer o passado deles você acaba torcendo para que tudo dê certo para eles, mesmo que sejam meio doidos às vezes.
Sinopse: Tendo como ambiente uma agência de filmes pornô gay, Shinjuku Lucky Hole apresenta a história dos diversos personagens que ali trabalham. Com foco no presidente da agência, Kumi, a antiga estrela de vídeos pornô que já passou de seu auge e no vice-presidente, Sakuma, um ex-yakuza, a história conta de maneira bem-humorada o cotidiano da agência enquanto também apresenta elementos da realidade da yakuza presente na vida de alguns personagens.
Hajime no Koi

Autor(a): Nishimoto Rou
Volume(s): 1
Status: Completo
Classificação: 🍋🍋
Esta é uma típica história de um Yakuza que quer sair do crime organizado e viver como um cidadão comum, mas que não sabe como viver em sociedade de outra maneira. O mangá tem seus momentos de drama, mas no geral ele é bem heartwarming. O traço de Nishimoto Rou também é uma atração a parte, então recomendo esta obra para aqueles que querem uma leitura agradável com desenhos bonitos.
Sinopse: Após a morte de seu chefe, Mamiya Hajime é um Yakuza de 36 anos que decide abandonar o crime organizado. Seu chefe perdeu a vida pela mulher que amava, mas Mamiya, que nunca se apaixonou, não consegue entender isso. Um dia, em um ônibus, ele vê Kousaka Shou, um estudante universitário que estava com seu namorado. Sem conseguir esquecer o olhar apaixonado de Kousaka em direção ao namorado, Mamiya o reencontra, aparentemente trabalhando meio período como prostituto. Mamiya não entende o sentimento de amar alguém a este ponto, mas quando descobre a devoção de Kousaka em vender seu corpo pelo namorado, decide comprar o universitário todos os dias, para que ele não precise aceitar outros clientes.
Koisuru Gokudou Onii-san (Mobsters in Love)




Autor(a): Origami Chiyoko
Volume(s): 3
Status: Completo
Classificação: 🍋
O mangá é um prato cheio para quem gosta de histórias de Yakuza, mas que não querem algo tão dramático. As razões para a paixão de Akihiro pelo chefe são sérias, mas o mangá é uma comédia romântica a maior parte do tempo. Além disso, a maioria do cast principal é ótimo para quem gosta de mangás com personagens mais velhos. Se você quer ver um romance entre dois tiozões cheio de coisas melosas, essa história é ideal.
Sinopse: Akihiro é o homem leal da máfia da família Sawatari. Contudo, ele esconde um segredo: Ele está perdidamente apaixonado pelo seu chefe. Enquanto tenta proteger seu trabalho, Akihiro tem de lidar com a sedução não intencional por parte do homem a quem ele deve a vida!
Esperamos que tenham gostado!
Conhece mais mangás BL com Yakuza que gostariam de recomendar também? Conte aí pra gente.