Animes antigos para novas fujoshis

Facebook
Threads
X
Telegram
WhatsApp
Email

Quem gosta de anime BL há um tempo já sacou que adaptações animadas de mangás BL são raras (e as de boa qualidade são mais raras ainda). Não existem animações o suficiente para abastecer nossa vontade, tanto que nos voltamos para a China e Coreia do Sul, na esperança deles nos satisfazerem (risos).

Por isso decidimos apresentar alguns clássicos BL dos tempos pré-gravitation/junjou romantica para novas marinheiras fujoshis. Infelizmente nenhum deles chegou a ser lançado oficialmente aqui, e é mais provável que nunca serão. No entanto, quase todos são bem fáceis de encontrar no Youtube.

Todos são OVAs, ou seja, não foram exibidos na televisão e por isso tem somente um ou dois episódios. Dá para ver todos num dia se quiser.

Fake  

Episódios: 1
Ano: 1998

Baseado no mangá de Sanami Matoh, que conta a história de amor, drama e trapalhadas dos policiais nova iorquinos Dee Laytner e Randy “Ryo” Maclane. O anime é um um spin-off, onde o casal protagonista tira férias e viajava para o interior da Inglaterra para descansar, no entanto a viagem é também um plano do Dee para finalmente passar momentos mais íntimos com o (quase) namorado sem ser incomodado. Só que ambos não esperavam topar com um mistério sombrio envolvendo um assassinato.


Seikimatsu★Darling

Episódios: 1
Ano: 1996

Ogata e Takasugi acabaram de começar o namorar. Porém, eles enfrentam um sério problema: quem será o seme e o uke na primeira vez? É com esse conflito em mente que os dois resolvem viajar para um hotel de fontes termais. E, claro, eles decidem levar um outro casal de amigos que, como os bons amigos que são, ficam apostando para ver quem vai ceder à sedução primeiro.


Kaze to Ki no Uta

Episódios: 1
Ano: 1986

A adaptação de um dos primeiros mangás BL funciona como um resumo da história original, mas diria que é mais uma introdução essa obra. Mais do que o claro valor histórico desse anime, Kaze to Ki no Uta possui uma arte fantástica, capturando o espírito romântico e trágico do shoujo mangá dos anos 70.

Para quem não conhece a história, a obra de Takemiya Keiko conta a história de dois estudantes em um colégio interno europeu no século XIX, Serge Battour e Gilbert Cocteau. O primeiro acaba de entrar na mesma escola onde seu pai estudava, mas precisa enfrentar o racismo da sociedade por ser filho de uma mulher cigana apesar do seu bom coração. Já Gilbert é um belíssimo jovem de cabelos loiros, arrogante e teimoso, que dorme com homens mais velhos e sofre homofobia de quase todos os estudantes, mas também é uma alma atormentada e que sofre abusos do seu tio. O anime é contado do ponto de vista de um Serge adulto, revisitando a escola onde o casal teve um relacionamento difícil, romântico, porém trágico.


Be-Boy Kidnapp’n Idol

Episódios: 1
Ano: 1989

Essa é para aquelas que adoram a estética dos anos 80, porque nesse anime só faltava tocar Take on me para completar o pacote de clichês dessa década. Tem tudo desde do saxofone brega, do estilo de roupa até a estética dos animes da época.  O ova é bem curtinho e a história também: Kazuya é um idol com a carreira em ascensão e, quando não está sendo perseguido por fãs, gosta de passar um tempo com seu melhor amigo Akihiko. No entanto, um desentendimento entre os dois é interrompido por um sequestro?!

 

Comente e compartilhe!


Facebook
Threads
X
Telegram
WhatsApp
Email

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também


Blyme Yaoi

O site que fala de tudo o que é Boys Love!

Apoie a Blyme

Adquirindo produtos através do nosso link de afiliado Amazon, recebemos uma comissão e você nos ajuda sem gastar nem 1 centavo a mais!