O tema deste post foi selecionado pelos apoiadores do nosso Apoia.se.
Com contribuições a partir de 5 reais, você pode ajudar o Blyme a continuar melhorando cada vez mais.
Vocês já ouviram falar no “Cakeverse“? Sendo a junção das palavras em inglês Cake (bolo) e Verse de Universe (universo), este é o nome de um novo gênero de universo paralelo, derivado do Omegaverse. Tendo se originado na Coreia do Sul e se popularizado dentro da comunidade de fãs de BL, mas desde a publicação de seu primeiro mangá comercial no começo de 2023, o Cakeverse só tem crescido dentro do mercado BL japonês.
Apesar de estar famoso dentro da esfera do BL, este tipo de universo pode ser utilizado em qualquer tipo de obra.
Assim como no Omegaverse, os detalhes mais específicos do universo variam com a obra em questão, mas, no geral, o conceito do Cakeverse se baseia em um mundo em que existem três tipos de seres humanos: Garfos, Bolos e pessoas comuns. Grande parte da população é composta de pessoas comuns, com os Garfos e Bolos sendo uma minoria.
Os Garfos são pessoas que não possuem um paladar normal, pois não sentem gosto de nada, com exceção dos Bolos. Em algumas histórias, é dito que eles também perdem o olfato. Na maioria dos casos, essa condição é adquirida com o tempo. Ou seja, eles vão gradualmente perdendo o paladar (e olfato) a medida que crescem. Para os Garfos, os Bolos tem um gosto extremamente delicioso e doce. Ao se deparar com um Bolo, sentem um desejo instintivo de “devorá-los”, sendo muito comum que fiquem descontrolados. Por causa disso, muitos são até mesmo considerados “assassinos em potencial”.
Os Bolos são pessoas que nascem biologicamente “saborosas” para os Garfos. Para eles, tudo em um Bolo é delicioso: sua carne, sangue e até seus fluidos corporais, como lágrimas, suor e saliva. Um Bolo dificilmente sabe que é um Bolo sozinho, pois sua única diferença de pessoas normais é o fato deles serem apetitosos para os Garfos. Dessa forma, apesar de ser extremamente raro, há Bolos que podem viver toda uma vida sem descobrir que são um Bolo.
As histórias de Cakeverse podem variar do drama à comédia, mas, graças a sua construção de mundo, não é incomum vermos elementos de canibalismo em algumas obras. Ao contrário das histórias de Omegaverse, os fatores para se nascer Garfo ou Bolo não costumam ser genéticos. Um Bolo pode nascer de pais Garfos e assim por diante.
Vocês já conheciam o Cakeverse? Gostariam de conhecer os outros tipos de Verse, como o Pomegaverse?